Aubameyang prepara-se para o “El Clasico” frente ao Real Madrid


    O jogador gabonês Pierre Aubameyang será uma das estrelas a entrar em campo no clássico da jornada do futebol espanhol, com o seu clube, Barcelona, que vai defrontar o Real Madrid no domingo as 21:00 horas. Foi um dos principais nomes a fazer uma jogada na janela de transferências de janeiro, ao trocar o Arsenal pelo Barcelona.

Aubameyang prepara-se para o “El Clasico” frente ao Real Madrid

O desportista de 32 anos há muito que queria experimentar o futebol espanhol, jogou em França, Itália, Alemanha e Inglaterra na sua carreira e parece estar a aproveitar a vida na Catalunha, depois de algumas actuações marcantes no início de sua carreira a azul e vermelho do Barça. 

Nas suas primeiras aparições pelo clube marcou um “hat-trick” na vitória por 4-1 sobre o Valência, o que mostra porque continua a ser um dos avançados mais mortíferos do futebol europeu, e também em sua contribuição no importante triunfo na Liga Europa sobre o Nápoles.

“O meu pai fez tudo com o meu advogado e eles podem dizer melhor. Uma semana antes já sabíamos que eu poderia acabar a assinar com o Barça. Eu queria muito vir para o Barça. Abri mão do meu salário porque é uma oportunidade que você tem uma vez na vida”, explicou Aubameyang

    No próximo domingo o jogador terá a chance de aparecer no ‘El Clasico’, quando o Barcelona visitar o Estádio Santiago Bernabeu para um confronto com o arquirrival Real Madrid, e com a vingança em mente depois de sofrer uma derrota em casa para os Los Blancos na primeira volta da temporada 2021-22. 

    “Ele está a trabalhar muito bem, chegou aqui a precisar de minutos, mas está a conseguir agora, ele é um presente”, disse Sergio Busquets, companheiro de equipa de Aubameyang no Barcelona.

O técnico do Blaugrana e todos os seus fãs ainda ficarão mais felizes com o ex-jogador do Arsenal se ele conseguir inspirar uma vitória na capital espanhola no domingo à noite, em uma partida que os telespectadores poderão acompanhar no SuperSport Máximo2.

“Ele marcou golos durante toda a carreira. Ele é bom no espaço. Ele é maduro, inteligente, humilde e positivo. Estou encantado”, acrescentou o técnico Xavi Hernandez.

Previous Post Next Post