Número de artistas musicais na Europa reduzem por falta da exportação de energia e gás pela Ucrânia

Falta de exportação de energia e gás natual, causa trastorno no mundo artistico na Europa

Falta de exportação de energia e gás natual, causa trastorno no mundo artistico na Europa
A Ucrânia suspendeu temporariamente a possibilidade de exportação de gás natural do país, segundo a Ukrtransgaz, empresa que opera o armazenamento subterrâneo, em decorrência da guerra com a Rússia.

“O Ministério da Energia da Ucrânia proibiu os participantes do mercado de exportar gás natural do território alfandegário de nosso país. Isso também se aplica ao gás armazenado em instalações subterrâneas de armazenamento de gás na Ucrânia no modo entreposto alfandegário “, disse a empresa.

Além disso, o Ministério de Energia suspendeu a publicação de informações operacionais sobre o funcionamento das instalações subterrâneas de armazenamento de gás. “A decisão está relacionada à situação de segurança no país e às ações militares em andamento contra os invasores russos”, justifica o governo.

O continente europeu enfrenta uma crise de preços crescentes da energia, com fornecimento de gás russo abaixo do normal. Os 27 países da União Europeia dependem em 41% do gás fornecido pela Rússia. Grande parte do produto é distribuída para a União Europeia por meio de gasodutos que cruzam a Ucrânia.


Previous Post Next Post